Como criar oportunidades
As oportunidades estão no centro do seu CRM. São elas que conectam o seu negócio às organizações e pessoas da sua rede.
Para criar uma oportunidade, faça o seguinte:
- Acesse qualquer funil;
- Clique em “Criar oportunidade” no canto superior direito;
- Preencha as informações do formulário;
Lembre-se que ao criar um oportunidade você talvez queira selecionar uma organização, pessoa ou produto, por exemplo, que ainda não foi cadastrado. Para isso, você não precisa interromper a criação da oportunidade, basta iniciar a busca e caso nenhum resultado seja encontrado, o campo de seleção apresentará a opção de criar o recurso desejado ali mesmo.
Outro ponto importante ao criar um oportunidade é a seção “Previsão de faturamento”. Apesar de ser opcional, essa seção permite que você defina se uma parte do total de ofertas da oportunidade poderá ser faturada somente no ano seguinte. Isso permite ter uma projeção mais realista sobre a situação atual do seu quadro de vendas e oportunidades e evita que você e sua equipe acabem contando com um faturamento que não será efetivado no ano corrente.
Os campos nessa seção atualizam em tempo real conforme você preenche as ofertas e define o “Valor para próximo ano”.